Parceria AML e GMS promove encontro na Abracam

No dia 26 de novembro, aconteceu na ABRACAM (Associação Brasileira de Câmbio) o 1° Encontro de Câmbio, Comércio Exterior e PLD, promovido pela parceria AML e GMS.  

O evento, que contou com diversos líderes e executivos do setor de câmbio, foi conduzido por Joaquim Cunha Neto e Sidnei Soares, por parte da AML Risco Reputacional e Geraldo Magela, da GMS Perspectivas.

Oferecendo uma visão sistêmica combinada a uma proposta de gestão integrada, os palestrantes discorreram sobre governança, riscos, compliance e soluções de controle para as áreas de Câmbio e PLD de Bancos, Corretoras e Correspondentes Cambiais.

O encontro mostrou que, ao aliar consultoria, capacitação e tecnologias adequadas, a AML e a GMS unem forças para propiciar otimização de recursos e ganhos de eficiência e eficácia, com redução de custos legais e regulatórios ante as áreas abordadas.

“A correta implementação das obrigações de PLD/FT pressupõe o comprometimento da alta administração com a efetividade e a melhoria contínua da política, dos procedimentos e dos controles internos relacionados ao tema”, ressaltou Joaquim.

Ao final do encontro, as soluções tecnológicas Risk Money Due Diligence e Risk Money Monitor foram apresentadas para o público seleto, como ferramentas de gestão de riscos capazes de otimizar tempo nas análises, garantir um maior índice de assertividade e oferecer condições de monitoramento de cadastros e transações financeiras, com foco em PLD/FT.

"O encontro foi um sucesso e serviu como importante marco na trajetória da parceria entre AML e GMS junto ao setor de Câmbio" - concluiu Sidnei.